Tutorial ElfBot Portugues


InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  


Compartilhe | 
 

 Tutorial ElfBot Portugues

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
HallsPreto



Mensagens : 1421
Pontos : 38823
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 26
Localização : Brasilia-Destrito Federal

MensagemAssunto: Tutorial ElfBot Portugues   Qui Set 02, 2010 2:01 am

Tutorial ElfBot CAVEBOT by Chops

Salve molecada, resolvi fazer esse tutorial, pois havia muita demanda de um tutorial em português
Mas chega de enrolar, vamos ao que interessa:

Cavebot: O sistema de cavebot pode ser utilizado tanto por usuários avançados e regulares. É possível realizar as tarefas mais simples como caminhar dentro de uma caverna em diferentes andares, mas também realizar tarefas mais elaboradas, como a compra de munição, colocar dinheiro no banco, vender o loot e muito mais.
Os passos a seguir irão guiá-lo, através da criação de um script, com algumas das características mencionadas.

Fazendo um Waypoint
Para começar, abra o menu Cavebot a partir do menu principal bot. Várias opções estão disponíveis para você, como mostrada abaixo.

Vamos começar por fazer alguns waypoints em um, por exemplo, Rotworms de Darashia.

http://i159.photobucket.com/albums/t121/bruno_chops/cavebot.png

Adicionar waypoints é bastante fácil. Há 8 tipo de waypoints disponíveis para você escolher e definir o seu caminho:

Stand: Isto irá levá-lo para o destino não importa o que esteja no caminho (a menos que o destino está inacessível ou inacessíveis), mesmo que tenha sido interrompido por diversas vezes durante o caminho. Use este tipo de waypoint perto de cordas e pás, ou seja, lugares que você precisa absolutamente estar perto para chegar ao próximo waypoint.

Node: Nodes deverão ser utilizado ao caminhar ao redor da caverna ou caça. Eles são exatamente como stand(anteriormente citado), mas eles têm uma funcionalidade adicional que pode ser ligado e desligado, por isso você deve colocar-los mesmo se você não a usar essa funcionalidade.
A opção “Skip Nearby Nodes” localizado no Cavebot Dialog permite especificar o número de quadrados o CaveBot acabou de passar. Isso se torna um verdadeiro poupa tempo, pois você não terá que revisitar os lugares que você já tenha recentemente passado e matado os bixos. Isso é especialmente benéfico se você estiver caçando com outras pessoas em uma cave na qual elas estejam usando outro BOT(blackd ou NG),porque seu personagem estarão permanentemente à frente delas e matando todos os monstros primeiro. Um típico valor que funciona bem com isso é 5 (Vá ao “Skip Nearby Nodes” e com a seta para baixo, selecione a opção 5 )
Note que você ainda deve usar 'stand' waypoints perto Cabos / Pás / NPC interação e etc, para evitar que seu Bot pule os waypoints necessarior.

Walk: Serve para andar em determinado local. Isto é, não vai continuar caminhando para esse local se você encontrar um monstro ou chocar-se com alguma coisa. É melhor usado se você quiser ir para o respaw de um monstro, Como Travel apenas.Não use isso como o principal meio para se deslocar na caverna, ou você verá seu personagem saltar muitos Waypoints.

Rope: Função para usar a corda. Defina este waypoint no local da corda.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da corda, para evitar que o char não suba o buraco)

Ladder: Função para subir ou descer uma escada. Defina este waypoint no local da escada.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da escada, para evitar que o char não suba a escada)

Action: Isso dá a você um espaço para digitar comandos personalizados, um por linha. Todos os comandos que são permitidos nas HOTKEYS, também são permitidos aqui.

Lure: Isto é para ser usado com o "Lure Target” Targeting stance. Este waypoint define o local para que o char atraia o monstro. Ele vai até o monstro, e quando o encontra, ele volta até o waypoint LURE, assim lurando o monstro( Otimo para hunts em grupo, como Hydras, que o bloker tem um local especifico para ficar que a hydra fica na diagonal)

Como a subir escadas / rampas / buracos

Você pode usar o "Emplacement" para colocar waypoints ao seu redor, e não apenas no local em que se encontram atualmente seu char. Por exemplo, para ir á um buraco que está no SQM sul de você , mude o “Emplacement” para “SOUTH” e coloque um stand waypoint. A mesma lógica aplica-se à rampas, escadas, teleports, etc.
Lembre-se de mudar o “Emplacement” de volta ao campo 'Center', se não quiser que todos os próximos waypoints que colocarem andem um SQM ao SUL quando atingirem o destino

Action scripts

Action scripts personalizados permitem definir um comportamento, explícitos ou condicional dependendo de alguns fatores. Como disse antes, é um script que compreende a combinação de comandos simplificados, que deve ser inserido um por linha. Na maior parte dos casos, você também terá a referência waypoints se quiser que o script faça uma ação determinada em sua trajetória. Para isso, os LABELs utilizados. Você pode rotular todos os waypoint com um nome (Utilizando o Label) para ajudar nos Scripts e ficar mais facil a localização de algo dentro do Waypoint total.

Para conseguir enxergar os Labels colocados, clique em “Show Labels”


Criando uma Action- Gold Depositer

Vá ao primeiro waypoint colocado, e clique em Label, digite o nome Start, e pronto, sua Hunt começara no Label escrito Start.
Para fazer uma Action de Gold depositerfaça os seguintes passos:
Faça o waypoint normalmente pela cave inteira, quando chegar novamente ao começo dela adicione uma Action Waypoint. Na action waypoint digite o seguinte:

“caphigher 250 gotolabel Start” ?-- Significa: Se a cap estiver maior que 250 ele volta para o LABEL “START” configurado anteriormente.
Explicando:
A função caphigher é uma condição, ou seja, ela significa: “SE A CAP ESTIVER MAIOR QUE”
250 é configurável, ou seja, você decide o quanto de cap vai ir ao banco
A função gotolabel é uma função que faz o Elfbot ler diretamente tudo que está dentro do LABEL, ou seja, ela significa: “LEIA A LABEL”
Start é o nome da Label que nos configuramos anteriormente
Logo após ter feito o Action Script, faça um waypoint até o banco mais próximo.
Assim que chegar ao banco adicione uma Action Wapoint, e digite na mesma:
“say hi
Npcsay deposit all
Npcsay Yes” ?-- Significa que o char irá dizer ao npc respectivamente, Hi/Deposit All/Yes
Explicando:
Say hi é para que o char fale “ Hi “ na janela Default
Npcsay deposit all faz com que o char fale “ Deposit All “ no NPC channel
Npcsay Yes faz com que o char fale “ Yes ” no NPC channel
Logo após ter feito o Action Script no banco, faça um waypoint de volta até a cave
e TARAMMM.....é só selecionar o Follow Waypoints para que o char comece a andar.

Alarmes

Isto deve ser bastante evidente para a maior parte. Existem alarmes dos 5 diferentes eventos listados. Cada alarme tem 3 correspondentes caixas marcadasS, P e X.

O S significa o Sound Alarm, ou seja, ele apita quando é necessário.
O P é para pausar o cavebot. Actualmente
O X é o que irá fechar a conexão com o servidor e efetuar logoff depois 1 minuto se você estivesse com o Battle, ou instantaneamente.

Especial atenção deve ser dada ao R localizado no alerta Disconect, este significa que qualquer queda involuntária da conecção ele vai conectar novamente, ou seja, se der kick Server, ou mesmo Server Save, ele reconecta automaticamente depois!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Tutorial ElfBot Portugues

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Jogos on-line :: Jogos Multiplayers em Geral-
Ir para:  

Total De Visitas desde 21/07/2008

Contador de visitas
Criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Assinalar uma queixa | Criar um fórum